DISPLASIA DO QUADRIL EM CÃES

3
SÍNDROME BRAQUICEFÁLICA EM CÃES
23 de agosto de 2016
imagemdefinida
O quê é um Cirurgião Diplomado pelo CBCAV ?
24 de outubro de 2016

DISPLASIA DO QUADRIL EM CÃES

2b

Guilherme Lages Savassi Rocha

As doenças articulares são muito comuns nos cães e podem surtir efeitos devastadores em suas vidas. A displasia coxofemoral é uma delas e consiste em um defeito na anatomia da articulação entre o fêmur e o quadril, com o desenvolvimento de irregularidades entre as superfícies articulares, o que provoca dor intensa.

3b

 A displasia pode ocorrer em cães de todas as raças, mas é encontrada com maior frequência no Pastor alemão, Labrador Retriever, Golden Retriever, Rottweiler, Bulldog, dentre outros.  A lesão costuma se manifestar desde cedo e acompanha o paciente por toda a vida. Alguns animais andam com dificuldade e outros chegam a não conseguir mais se levantar, permanecendo todo o tempo deitados.

4b

O tratamento clínico é pouco efetivo e necessita da administração contínua de medicamentos antinflamatórios, analgésicos opióides, fisioterapia, etc. O que muitos proprietários e Médicos Veterinários não sabem é que há uma forma definitiva de melhorar ou até mesmo eliminar a dor desses animais, o que permite a interrupção da administração dos medicamentos. Trata-se de uma cirurgia chamada denervação coxofemoral, em que o Cirurgião “desliga” os nervos responsáveis pela sensação de dor naquela articulação. Há melhora praticamente instantânea da dor, o que promove a recuperação da mobilidade e da  qualidade de vida do paciente.

 1b

Quer saber como está a saúde do seu animal? Clique aqui e agende uma consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *